No Final do Corredor

histórias, experiências e lições de vida

first

A Arte da Felicidade

A Arte da felicidade

Eu ganhei este livro de presente do marido de uma paciente muito querida, pouco após o falecimento dela. O livro veio cheio de anotações que ela fazia durante suas leituras, e por isso tornou-se ainda mais especial para mim. Ela era uma pessoa ímpar, dessas que marcam a nossa vida, e seu livro mudou a minha forma de ver o mundo.

O propósito de nossa existência é buscar a felicidade. Parece senso comum, e pensadores ocidentais como Aristóteles e William James concordaram com a idéia. No entanto, a visão que se apresenta nesta obra é uma visão de felicidade como um objetivo verdadeiro, um objetivo para a realização do qual podemos dar passos positivos. Neste livro estão relatadas longas conversas com o Dalai-Lama as quais constituem a base desta obra, com o objetivo expresso da colaboração num projeto que apresentaria suas opiniões sobre como levar uma vida mais feliz, acrescidas das próprias observações do autor a partir da perspectiva de um psiquiatra ocidental.

Um livro para deixar na cabeceira da cama e, todos os dias, dar aquela espiadinha. Só para não esquecer nosso objetivo nesse mundo.

Deixe um comentário

Required fields are marked *.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: