Para que Ninguém Morra Sozinho

Conheça o trabalho incrível de voluntários que dedicam parte do seu tempo para fazer companhia a pessoas que estão prestes a falecer sozinhas. Um ato delicado e generoso, que pode fazer uma enorme diferença no final da vida de alguém.

Acesse o link abaixo e emocione-se:

https://razoesparaacreditar.com/ser/conheca-o-grupo-de-voluntarios-que-confortam-pessoas-que-estao-prestes-a-falecer-sozinhas/

Mãos da Irene

4 respostas para “Para que Ninguém Morra Sozinho”.

    1. Avatar de Ana Lucia Coradazzi
      Ana Lucia Coradazzi

      Adorei a dica, Eduardo, obrigada!
      A parte em que o autor do texto escreve sobre parar de tentar consertar o que não pode ser consertado (“Dr. Gawande sets out to teach doctors not to try to fix what may be unfixable but to engage in helping patients conclude their life stories in a manner congruent with their values and with a full understanding of the risks and costs of the trade-offs they are willing to make”) é exatamente o que busco fazer todos os dias. São sempre decisões difíceis, porque temos medo de estar “desistindo”cedo demais, mas a única saída válida é compreender as expectativas do próprio paciente, e não tomar nossas decisões baseados nas nossas próprias expectativas. Essa é a beleza (e a arte) da Medicina. Mais uma vez obrigada, adorei o texto! Um abraço!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Gostei muito do texto também. E o livro deve ser bem interessante…
        Eu estou acompanhando os posts no Facebook de uma página que eu acho que vc vai gostar, se é que já não conhece: Death Cafe…

        Curtido por 1 pessoa

      2. Acho que isso deve te interessar…

        Curtir

Deixe um comentário

sobre mim

Sou Ana Coradazzi, médica oncologista clínica e paliativista. Apaixonada desde sempre pela escrita e seu impacto na vida das pessoas, decidi transformar as inúmeras experiências valiosas com pacientes oncológicos em histórias, que divido aqui com todos vocês.

Artigos Recentes